quinta-feira, 4 de julho de 2013

3 Destinos para Curtir as Férias de Julho no RJ

O Rio de Janeiro continua lindo, já dizia Gilberto Gil. Apesar de ser mais conhecida por suas praias e seus destinos litorâneos, o Rio de Janeiro também tem seu encanto na estação mais fria do ano. E o Mapa da Mina vai te dar sugestões de lugares que valem á pena conhecer no inverno da cidade maravilhosa:

1 - Petrópolis


Fundada pelo imperador D. Pedro II, Petrópolis ainda mantém muitos traços do tempo de cidade imperial. A residência da realeza brasileira virou um belíssimo museu, visitado por turistas de todas as partes do Brasil e do mundo, o ano inteiro.
No município, encontra-se também a Casa de Santos Dumont, que pode ser reconhecida como a primeira residência sustentável do País, por contar com diversas engenhocas do Pai da Aviação, dentre elas um dos primeiros aquecedores de água de que se tem conhecimento.

Junto a diversas atrações que remontam a história do Brasil no século XIX, Petrópolis, localizada na região serrana fluminense, dispõe de ótimos chalés no alto da montanha, além de várias opções para a prática de esportes radicais. À noite, a pedida são os famosos fondues da cidade, além da variedade de sopas servidas em seus restaurantes.

2 - Penedo


Já imaginou ter a sensação de estar em uma cidade finlandesa, em pleno estado do Rio de Janeiro? Penedo, primeira colônia do país europeu no Brasil e distrito de Itatiaia-RJ, conta com diversos traços da nação nórdica.
Com uma ampla rede hoteleira, o turista conta com o conforto e diversas opções de passeio, como o circuito de cachoeiras.
Não deixe de provar as deliciosas trutas da região, além de degustar os chocolates e licores caseiros. Há ótimas lojas de roupas de frio, caso você tenha viajado desprevenido.

3 - Visconde de Mauá


Pode ter certeza que vale à pena encarar os 29 km de estrada de chão de terra batida e cascalho. Visconde de Mauá, um bucólico vilarejo localizado entre os municípios fluminenses de Resende e Itatiaia e a cidade mineira de Bocaina, é um destino para os amantes da natureza e que querem ficar livres, nem que seja por alguns dos dias, da correria das grandes cidades e dos aparelhos eletrônicos.
As cachoeiras são as maiores atrações turísticas. Mesmo com frio, o que dificulta o banho, o ar puro e a beleza de suas formações rochosas são por demais relaxantes. Andar em Mauá é quase o mesmo que fazer uma trilha.
Apesar de rústica, conta com uma ótima estrutura turística, com aconchegantes pousadas e restaurantes que servem deliciosas massas e trutas, entre outros pratos. Mas não deixe de levar dinheiro em espécie, pois há apenas um caixa eletrônico no vilarejo. Porém, a maioria dos estabelecimentos aceita cartões de crédito das principais bandeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário