
Já percebeu que tem gente que é alma da festa? A animação não começa até ela, super carismática e charmosa chegar. Borboletas sociais nascem assim, mas também podem ser fabricadas. Basta demonstrar energia, auto-confiança e também, claro, educação. Sendo assim...
- Se você chegar sozinha: Procure o anfitrião e fique por perto. É papel dele apresentá-la a outros convidados. Se não o encontrar, dirija-se ao bar e fique por ali, tranquila, com um drinque nas mãos, puxando papo com o bar man.
- Se for a primeira a chegar: Pergunte ao dono da casa se precisa de alguma ajuda. Mas deixe-o à vontade. Pode ser que ele ainda tenha coisas a fazer.
- Se for levar alguém com você: Avise. E nunca apareça com uma galera!
- Se encontrar um Ex: Vá para o lado mais animado da festa, dance e desencane. Só não vale se embebedar para fazer o tipo: " Não tô nem aí".
- Se ficar com alguém e o clima esquentar: Procure um canto discreto da casa. Geralmente se formam "motelzinhos" nas varandas.
- Se houver um branco na conversa: Lance perguntas neutras como "Conhece o dono da casa de onde?". Ou faça um brinde à falta de assunto, com humor.
- Para se livrar de gente chata: diga: " Alguém precisa de uma bebida?" ou "Cadê o meu namorado?"
- Se tem a sensação de que você é a chata: Deixe as pessoas falarem de si mesmas. Todo mundo ADORA receber atenção.
- Se cometer uma gafe: do tipo perguntar pelo namorado de alguém e ouvir que ele virou ex, peça desculpa e mude de assunto.
- Se não lembra do nome: da pessoa que te cumprimenta efusivamente, finja. Se estiver com um amigo que precisa apresentar, informe no ouvido dele o problema antes da saia-justa.
- Se contar uma piada ruim: ria de si mesma e se ofereça para buscar bebidas como forma de compensação.
- Se quebrar um vaso: Reponha. Compre um igual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário